UNION CERVEJEIROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS

5 participantes

Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS

Mensagem  DHYautja_BR Sex Jun 11, 2010 4:55 pm

Salve Cervejeiros! Tudo na paz?/

Bom, hoje vou postar aqui pra vocês os programas que eu utilizo para fazer os meus vídeos e farei um breve comentário sobre cada um deles.

FRAPS:
Esse programa é muito bom para capturar (Gravar) vídeos e fotos (Print screen). Ele é leve e fácil de usar, com teclas de atalho e opções pra você modificar o formato e a qualidade dos arquivos que vão ser capturados.

Link para o Download: http://www.megaupload.com/?d=PBRW2Q8W

FORMAT FACTORY:
Esse programa serve para formatar (Como o próprio nome já diz) os vídeos em vários formatos e qualidades diferentes. Possui várias opções (Que eu não explorei ainda), mas é bem simples de usar.

Link para o Download: http://www.megaupload.com/?d=8ZFJMX7B

CAMTASIA STUDIO:
Esse programa é muito bom, você poderia fazer todos os passos usando apenas ele, mas como ele é pesado, pode dar umas travadas na hora de gravar o jogo. Dá pra fazer desde vídeo-aula até a edição completa dos vídeos, Nele você pode adicionar textos, música (Trilha sonora), efeitos de cenas, cortar cenas, juntar cenas, fazer a fusão de vários vídeos, etc... Tudo que você imaginar se tratando de edição de vídeo tem nesse programa.

Link para o Download: http://www.megaupload.com/?d=X193YJWO

Depois de baixar os programas, você pode fazer o processo que eu faço aqui pra fazer os meus vídeos.

Utilize o programa FRAPS para gravar os vídeos durante o jogo, existe uma tecla de atalho para gravar o vídeo, F8 (Você pode mudar para outra tecla). Apertando a tecla F8 e inicia a gravação, e se você apertá-la novamente pára de gravar. Os vídeos que você gravar irão para uma pasta, mas você pode mudar o local do destino desses vídeos, basta modificar nas opções. Os vídeos gravados saem em tamanho muito grande, em média de 200 MB a 300 Mb os vídeos com apenas 30 segundos, por isso temos que formatá-los usando o FORMAT FACTORY em nosso próximo passo a seguir.

Depois de gravar os vídeos com o programa FRAPS, você deve utilizar o programa FORMAT FACTORY para diminuir o tamanho dos vídeos. Ao abrir o FORMAT FACTORY, no lado esquerdo tem uma aba chamada VIDEO, onde você tem várias opções de saída do formato de vídeo (Eu utilizo Avi então vou ensinar como eu faço aqui certo. Clique na opção TODOS PARA AVI e depois em ADICIONAR ARQUIVO, selecione o seu vídeo e clique em abrir, Agora você vai em CONFIGURAÇÕES DE SAÍDA e deixe na opção alta qualidade e tamanho e clique em OK. Depois disso, selecione o seu vídeo (Embaixo das opções: Origem-Tamanho-Estado de conversão-Saída[F2] ) e clique em INICIAR (Um botão de play). Pronto, espere acabar a conversão e veja o local de destino onde o seu vídeo novo está.

No último processo, se você quiser editar o seu vídeo com abertura, música (Trilha sonora), cortes de cenas, etc... vai utilizar o programa CAMTASIA STUDIO para fazer as edições do seu gosto.(Não tem como eu detalhar TODAS as ferramentas que ele tem, mas eu vou falar os passos básicos). Abra o CAMTASIA STUDIO, clique em IMPORT MEDIA FILES (Tem um ícone de uma pasta com uma seta verde em cima), selecione o seu vídeo e clique em abrir (Faça o mesmo processo para abrir uma mp3 caso queira inserir uma trilha sonora no seu vídeo). Abaixo segue as linhas de tempo do vídeo e do áudio para você poder editar, arraste o seu vídeo pra lá, e mp3 para áudio se desejar uma trilha sonora, vai abrir uma janela clique em OK (Fuçando com calma você aprende rápido como funciona essa parte). Para salvar o vídeo já editado, clique em PRODUCE VIDEO AS (O ícone fica ao lado direito daquele de importar os arquivos). Agora, vai abrir uma janela com opções, marque CUSTOM PRODUCTION SETTINGS e clique em avançar, selecione WMV (O que eu usei) ou AVI e clique em avançar até aparecer PRODUCTION NAME, escreva o nome do seu vídeo e clique em CONCLUIR. Quando acabar esse processo o seu vídeo irá reproduzir automaticamente e estará pronto.

Lembre-se, utilize o programa CAMTASIA STUDIO somente se você quiser editar os seus vídeos, caso não queira mexer em nada, utilize apenas o FRAPS e o FORMAT FACTORY.

Espero que esse “quase-tutorial” ajude em alguma coisa.

Abraço. Valew.

By DH. Cool
DHYautja_BR
DHYautja_BR

Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/03/2008

Ficha do Bêbado
Alcunha: Assassino

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty agora vai

Mensagem  Jhow1>O Jagunço! Sex Jun 11, 2010 11:35 pm

Wink valeu moção
agora vo fazer um video de mim te estraçalhando
kkkkkkkkkkkkk Very Happy

Jhow1>O Jagunço!

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty Hmmm

Mensagem  'Cv.[A]ce Sáb Jun 12, 2010 7:31 am

Hmmm, vlw ai negão o problema aq eq quando eu abro o fraps no sudden da uma lag do caraio xD mais tamo awe Embarassed
'Cv.[A]ce
'Cv.[A]ce

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Ficha do Bêbado
Alcunha: PerebACE

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty Re: PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS

Mensagem  D_Hunter_BR Sáb Jun 12, 2010 10:15 am

compra uma máquina descente seu puto!
D_Hunter_BR
D_Hunter_BR

Mensagens : 117
Data de inscrição : 28/02/2008
Idade : 39
Localização : Vila Velha - ES

Ficha do Bêbado
Alcunha: Drunk Master

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty Re: PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS

Mensagem  ferorsan Dom Jun 13, 2010 8:52 am

Aqui nao dá lag nao ace,
DH ótimo tuturial ficou bom pra kct
ferorsan
ferorsan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/05/2010

Ficha do Bêbado
Alcunha: Coveiro de Caixão Fechado

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty Soh rico naum

Mensagem  'Cv.[A]ce Dom Jun 13, 2010 9:52 am

D_Hunter_BR escreveu:compra uma máquina descente seu puto!
Compra pa min entaum caraio '-' Evil or Very Mad
'Cv.[A]ce
'Cv.[A]ce

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Ficha do Bêbado
Alcunha: PerebACE

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty Re: PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS

Mensagem  D_Hunter_BR Dom Jun 13, 2010 11:59 pm

To dando conta nem d comprar minha HAL-1 pra uma semana!!!
D_Hunter_BR
D_Hunter_BR

Mensagens : 117
Data de inscrição : 28/02/2008
Idade : 39
Localização : Vila Velha - ES

Ficha do Bêbado
Alcunha: Drunk Master

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty POBRE E FODA .-.

Mensagem  'Cv.[A]ce Seg Jun 14, 2010 12:45 pm

D_Hunter_BR escreveu:To dando conta nem d comprar minha HAL-1 pra uma semana!!!
KKKKKKKKKKKKKKK E NOIS MANOLO...
'Cv.[A]ce
'Cv.[A]ce

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 29
Localização : Bahia

Ficha do Bêbado
Alcunha: PerebACE

Ir para o topo Ir para baixo

PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS Empty Re: PROGRAMAS PARA GRAVAR E EDITAR VIDEOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos