Bebida X Ressaca. Os efeitos e precauções.

Ir em baixo

Encontrar com o AZ de faca = ressaca³ (cubo)

Mensagem  Azgher_X em Dom Maio 15, 2011 5:10 pm

As vezes arranjo inimizades por esse toque de maldade, é claro que para meus amigos cervejeiros é apenas uma forma carinhosa de reforçar os laços...

veja uma representação da revolta dos caras quando veem Azito de faca...

WHY???

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Azgher_X

Ver perfil do usuário

Re: Bebida X Ressaca. Os efeitos e precauções.

Mensagem  'Cv.[A]ce em Seg Jan 10, 2011 5:13 am

Aeee Yugg digimon volto \o/

Seja bem vindo e vamo owna no sudden porra \o/
'Cv.[A]ce

Ficha do Bêbado
Alcunha: PerebACE

Ver perfil do usuário

ressaca!!!

Mensagem  Yuggernoutt em Dom Jan 09, 2011 8:05 pm

Ressaca eh pros fracos....euheuheuhehuehuheu
Yuggernoutt

Ver perfil do usuário http://o-nascimento.blogspot.com/

Eu voltei

Mensagem  Yuggernoutt em Dom Jan 09, 2011 8:04 pm

Agora em 1ª mão...o frag mais querido de vc está de volta....porém infelizmente meu pc não roda HIS...mas me disseram q SA está de volta....então estarei ae na atividade.
Não fica de costas que meto o cano!!!
Uma grade de cerveja virtual por minha conta...
abrasss
Yuggernoutt

Ver perfil do usuário http://o-nascimento.blogspot.com/

Mensagem  'Cv.[A]ce em Qua Jan 05, 2011 4:53 am

D_Hunter_BR escreveu:tá melhor ou pior as mensagens assim? ainda dá tempo de mudar pra forma antiga...

E Ace... num leu o q eu escrevi no começo do tópico naum seu alcólatra?

Foi a unica coisa que eu li depois deu preguiça de terminar Very Happy
'Cv.[A]ce

Ficha do Bêbado

Ver perfil do usuário

Mensagem  D_Hunter_BR em Ter Jan 04, 2011 8:18 pm

tá melhor ou pior as mensagens assim? ainda dá tempo de mudar pra forma antiga...

E Ace... num leu o q eu escrevi no começo do tópico naum seu alcólatra?

D_Hunter_BR

Ficha do Bêbado
Alcunha: Drunk Master

Ver perfil do usuário

Mensagem  'Cv.[A]ce em Ter Jan 04, 2011 3:09 pm

Melhor dica

acordo sentiu a ressaca? encha a cara denovo o efeito passar beba mais e assim susesivamente ate tu morre de coma alcoolico Very Happy
'Cv.[A]ce

Ficha do Bêbado

Ver perfil do usuário

Mensagem  DHYautja_BR em Ter Jan 04, 2011 1:42 pm

Isso é coisa do Hunter rsrsr... e ainda escreveu "Buteco" ao invés de Boteco.
DHYautja_BR

Ficha do Bêbado
Alcunha: Assassino

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvinabr em Ter Jan 04, 2011 1:10 pm

eita, pq nesse forum as respostas tão ficando em cima das outras?
marvinabr
Admin

Ficha do Bêbado
Alcunha: Master Biba

Ver perfil do usuário http://unioncervejeiros.forumeiros.com

Mensagem  DHYautja_BR em Ter Jan 04, 2011 1:05 pm

Nada de Motilium. O Feros ta usando Hacker pra não ficar com ressaca no dia seguinte drunken uhahuahuahuauhauhauhauh.
DHYautja_BR

Ficha do Bêbado
Alcunha: Assassino

Ver perfil do usuário

Mensagem  marvinabr em Ter Jan 04, 2011 8:36 am

aprenda com o mestre ferna, tome 2 comprimidos de motilium antes da bebedeira e acorde sem ressaca
marvinabr
Admin

Ficha do Bêbado
Alcunha: Master Biba

Ver perfil do usuário http://unioncervejeiros.forumeiros.com

Mensagem  ferorsan em Ter Jan 04, 2011 7:01 am

MOTILIUM COMPRIMIDO!!!
ferorsan

Ficha do Bêbado
Alcunha: Coveiro de Caixão Fechado

Ver perfil do usuário

Bebida X Ressaca. Os efeitos e precauções.

Mensagem  D_Hunter_BR em Seg Jan 03, 2011 8:05 pm

Bom negada, pra começar nossa mesa redonda, vo contar uma história interessante pra vocês:
Estava eu, em minha casa em Nanuque - MG, domingão, fazendo PORRA NENHUMA, resolvi asistir Faustão (sei, sei... fim de carreira, deprê...) e por incrível que pareça, passou algo que realmente prestou nakilo tudo (além, obviamente, da apresentação do Roupa Nova).
Um médico, professor da USP, Clínico chefe de um hospital foda falou um pouco sobre alcool e ressaca.
Faustão, como sempre, interrompeu o cara mais que tudo, mas enfim, saiu algumas perguntas interessantes, que podem até mesmo matar nossa curiosidade. Vo repassar pra vocês algumas das perguntas:

Qualquer quantidade de álcool ingerido vai dar ressaca no dia seguinte ou tem uma quantidade que a gente não passa mal?

O ideal é beber menos que cinco doses, acima disso, o organismo começa a reagir. Algumas pessoas aguentam um pouco mais, por predisposição genética mesmo, então, juntamente com o costume da bebida, podem até não passar mal com as cinco doses, mas acima de sete doses, o corpo reage, independente da resistencia da pessoa.

A ressaca fica pior quando mistura vinho com outra bebida, tipo cerveja?

Não é a mistura que você faz, mas a quantidade de álcool que você ingere. Por exemplo, se você toma uma taça de vinho, que tem 13% de álcool, mais uma lata de cerveja, que tem 9% de álcool, essa quantidade vai somando, até chegar ao seu limite. Existem bebidas mais fortes, e misturar so aumenta a chance de se embriagar mais rápido, mas ressaca é ressaca.

Uma colher de azeite antes de beber ajuda a evitar a ressaca?

A resposta é sim. Isso ocorre porque o alimento que tem no estômago faz com que o álcool não seja absorvido completamente. No caso do azeite, que é oleoso, acaba por ser digerido de forma lenta, auxiliando para que esse álcool não seja absorvido. Mas não aconselho este procedimento, pois o álcool será absorvido, mesmo em pouca quantidade, e o efeito colateral do azeite ainda é pior do que o álcool.

Eu vou a uma festa, e sei que vou beber bastante. Existe um remédio pra evitar a ressaca do dia seguinte?

Não. É comprovado que remédios tomados antes e/ou depois não surtem efeitos contra a ressaca. Podem suprir algumas necessidades e aliviar alguns males, como a falta de açúcar, que dá aquele mal-estar, mas que sane totalmente, isso não existe. O conselho que eu dou é: Coma uma comida forte antes de beber, beba muita água entre os intervalos de uma dose e outra, e, se for possível, beba menos.

Intão comer açúcar depois de beber ajuda com a ressaca?

Sim. Ajudar ajuda, mas não cura. Um dos efeitos da ressaca é a queima de açúcar do corpo, que é transformado em energia. Quando você come doce depois de beber, você vai suprir um pouco da glicose utilizada, mas cuidado... dependende da quantidade do doce, pode ser arriscado.

Já ouvir dizer que pra curar uma ressaca, basta beber no dia seguinte, isso é verdade?

Por mais que pareça papo de bebum, até pouco tempo atrás, os médicos também acreditavam nessa teoria. Os médicos consideravam a ressaca um "mini-período de abstinência", e que o álcool supriria essa necessidade de mais álcool no organismo, mas esse é um procedimento perigoso, pois, caso a pessoa se sinta bem em beber para curar uma ressaca, é o mesmo que apresentar princípios de alcolismo.

Dizem que a bebida mata. Além da cirrose e da ressaca, existem outros problemas que a bebida pode causar?

Na verdade, o álcool ataca diretamente o fígado, ou seja, depois de um tempo, você fica vulnerável à bebida, pois seu fígado não filtra mais o líquido, e também, o álcool é um desinibidor, um encorajador. Quando uma pessoa bebe, ela se sente a dona do mundo, dona de poderes. Pra essa pessoa, ela pode tudo. Pode acelerar o carro que nunca vai bater, pode enfrentar qualquer um pois ninguém vai confrontar (ou vencer), pode pular, correr, nadar e mais, pois seu corpo aguenta qualquer coisa, mas ao mesmo tempo, essa pessoa não tem discernimento do que está fazendo. Acaba entrando em um mundo fictício de suas coragens. Grande parte das mortes hoje no Brasil são mortes violentas, causadas em ações violentas, e a grande maioria dessas mortes são causadas exatamente por influência ao álcool, pois quando se está bebendo, você tem coragem de enfiar uma faca na barriga daquele homem discutindo com você, e é onde vemos facadas e tiros em bares, onde a mulher e filhos apanham do homem da casa, pois ele é quem manda. Esses são os maiores males da bebida.

Agora vem a parte legal. Eu não sou médico, mas sou um curioso de plantão, então proponho o seguinte: Caso tenham alguma pergunta com relação a efeitos da bebida, ressaca ou como evitá-la, poste aqui. Não saberei responder obviamente, mas vou procurar uma resposta pra vocês, e se ela realmente existir, vamos comentar.

Perguntas idiotas e de cunho malicioso ou racista não serão aceitas e deletadas o mais rápido possível. Essa mesa foi aberta pra dúvidas e sugestões. Caso alguém saiba REALMENTE a resposta, fica disponível a responder.

E pra começar, um sábio me disse uma vez, que sim, existe um remédio que evita a ressaca do dia seguinte... qual seria esse remédio?

D_Hunter_BR

Ficha do Bêbado
Alcunha: Drunk Master

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: